Postagens populares

Três autoras famosas por chick lits pra você iniciar-se no gênero

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Hey you!

Ainda postando de maneira bem embrionária sobre o gênero chick lit, sugestões de autoras famosas dentro deste nicho me pareceram essenciais. Afinal, você que se interessou pelo gênero precisa saber por onde começar, não é mesmo?

Embora haja uma infinidade de livros inseridos no contexto e autores mais variados ainda, deixo minha singela opinião acerca de três autoras que considero mais acessíveis e famosinhas nesse mundo de chick lits. Inclusive, as três me foram o pontapé inicial neste tipo de literatura alguns anos atrás, quando eu a descobri através de uma grande amiga e não parei mais. 

Mesmo que você já conheça o gênero, fica também a dica pra procurar obras de alguma dessas mulheres caso não as conheça: A diversão é certeira!

Estadunidense nascida em 67, a Meg tem mais de 70 obras publicadas e bebe da fonte (ou das páginas) dos livros da Jane Austen desde muito nova. Já tentou carreira como ilustradora, mas a literatura foi a paixão que realmente decidiu seguir.

Último lançamento: Victoria e o patife

Britânica nascida em 69, a Sophie já trabalhou como jornalista de economia especializada na área financeira, mas foram os chick lits que realmente moveram a sua vida. 

Último lançamento: Minha vida (não tão) perfeita


Irlandesa nascida em 63, a Marian é de maneira disparada a minha preferida dentre esta lista e quaisquer outras que envolvam literatura. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão. Seus livros já foram traduzidos em mais de 33 línguas!

Famosa por: Melancia
Último lançamento: Salva pelos bolos



Há centenas de opções entre essas três lindas. Comece por qualquer livro, este é o conselho. Qualquer uma delas vai fazer por merecer o lugarzinho na estante!




8 comentários

  1. Oi Helena,
    Meg é rainha né?
    Meu primeiro livro grosso foi 'Diário da Princesa', cresci lendo a série e a adoro!
    Ah, e comprei o lançamento da Kinsella para ler, tomara que eu goste dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena!
    Mirmã, tenho que conhecer essas autoras, principalmente a Meg.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi! De todas só a Sophie Kinsella não conheço, as outras são realmente boas e vale a pena ler. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helena.
    Eu amo o gênero e já li todas as autoras. A Sophie é minha favorita das três. E uma que estou amando no momento é a nacional Carina Rissi.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    dessas 3 ai eu só li a Meg cabot, mas quero muito ler os livros da Sophie.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Dessas autoras a única que li foi Sophie Kinsella, eu amo a escrita dela e morro de rir com os livros da série da Becky Bloom. As outras duas não me interessam muito não, devo confessar.
    Recentemente peguei "Os Diários de Bridget Jones" da Helen Fielding, e estou bem ansioso para ler.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  7. Essas autoras são maravilhosas né <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro chick lits, na minha estante só não tenho a terceira! Tenho a colecção de O Diário da Princesa e um da Sophie Kinsella =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.