Postagens populares

Lit Grrrl: O começo

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Antes de mais nada, gostaria de dizer: Seja bem vindx, estranhx!

Meu nome é Helena. Sou estudante de jornalismo e quero que a gente crie um relacionamento bem legal entre nós dois (ou três, ou quatro... chama a galera toda!). 

Mas a pergunta que não foi dita eu já quero responder: O que eu tô fazendo aqui, afinal?

Bom... Com a aproximação da reta final do meu curso, a cabeça passou a dar voltas e voltas em torno de mil e um temas diferentes pro meu TCC (todos desconexos entre si, por sinal). Até que a luzinha enfim acendeu! É, daquelas que brilham quando a gente tá precisando imensamente de uma resposta concreta pra um fato que parece não adiantar-se nem com reza forte. E o luminoso mental que veio me resgatar do loop eterno da dúvida pré-tcc, dizia: BLOGOSFERA.

Blogosfera parecia bom. Sim, muito bom. Devido à outros projetos, a ferramenta já desdobrou-se dentro de mim e tomou conta do meu corpo quase inteiro. Uma plataforma que eu já tenho conhecimento prévio, manjo dos paranauês e acho imensamente prazeroso. Tudo muito legal. Estava dando passos!

Mas um blog pessoal não me serviria dentro do propósito. Eu não tenho muita habilidade pra ensinar maquiagem, possuo pouco repertório pra ensinar moda e já existem blogs, sites e portais demais especializados na cultura pop. Foi então que precisei eu mesma apertar um interruptor e acender uma segunda luz, dessa vez por vontade própria. E duas pequenas palavras formaram uma expressão: CHICK LIT.

Sim, o Lit Grrrl é um blog especializado neste gênero literário tão amado por mim e milhares de meninas ao redor do mundo. O desejo é que a troca de experiências faça com que a gente compartilhe mais ainda esse amor e passe a promovê-lo pra quem desconfia da validade de livros dentro do gênero.

"Mas o que é Chick Lit?"

Bom... papo pro próximo post! HAHAHAH





3 comentários

  1. Seja bem vindaaa! Tomara que você curta bastante navegar pela blogsfera, conhecer novos blogs e também escrever várias resenhas pra gente comentar :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,
    Seja bem vinda! Já comecei a seguir aqui, afinal, eu amo um chick-lit.
    Tenho certeza que vamos trocar muitas dicas literárias <3
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena,
    Tudo bom?
    Vim retribuir sua visita e gostei da sua proposta porque também sou fã do gênero, gosto de tudo mas tenho uma quedinha especial pelos Chick Lits. Me conta você leu o último livro da Teca? Adoro ela, li o primeiro livro e quero muito comprar esse segundo. Enfim, seja bem vinda já estou te seguindo por aqui se quiser retribuir o favor ficarei feliz.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.